O aeroporto do Funchal, na Madeira, não entrou na mais recente lista dos piores aeroportos do mundo, mas em 2012 chegou a configurar como o nono mais perigoso do mundo. Aterrar no Funchal não é tarefa fácil, já se sabe, e é até motivo para causar nervosismo ao mais calmo dos passageiros. Ora, imagine-se que se tem um voo em dia de alerta amarelo devidos aos ventos fortes?


 

O resultado pode ser um de dois: aviões desviados ou, no caso, de um piloto mais corajoso ou experiente, aterrar e fazer frente aos ventos fortes. Foi o que aconteceu no passado dia 20 de outubro. O avião da TUIFly arriscou e apesar de balançar com o vento forte, aterrou em segurança no Funchal.


 

 

 

As imagens foram captadas e divulgadas no YouTube e o vídeo já correu mundo. Foi notícia no Daily Mail e o vídeo, publicado por Flávio Silva, foi notícia no canal norte-americano NBC.


 

No passado dia 20 de outubro, a Madeira enfrentou um aviso amarelo de mau tempo e 22 aviões foram mesmo desviados. Alguns, tentaram aterrar, mas ao contrário do que aconteceu com o voo da TUIFly, não conseguiram. No dia antes, a 19 de outubro, Madeira enfrentou um aviso vermelho com ventos de 110 km/h.