A entrada de duas aves na subestação da central elétrica do Belo Jardim, na Terceira, Açores, provocou no domingo a interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica em toda a ilha, revelou a EDA.

Numa nota divulgada à imprensa, o gabinete de Comunicação da Empresa de Eletricidade dos Açores (EDA) adianta que o corte de energia ocorreu pelas 16:00 locais (17:00 em Lisboa) e que a reposição do serviço só foi completada pelas 18:00.

A elétrica açoriana garante ter tomado, «de imediato, as medidas necessárias à reposição da energia elétrica e lamenta os transtornos» que a mesma possa ter causado aos clientes.

No ano passado, a ilha Terceira registou vários cortes parciais no fornecimento de energia elétrica, causados, na altura, pelo «processo de requalificação da Central do Belo Jardim».

Já em 2012 se tinham verificado vários cortes gerais de eletricidade na mesma ilha, devido às obras de requalificação da estação, um dos quais chegou a prolongar-se por cerca de cinco horas, como noticia a Lusa.