Um dos dois suspeitos de terem sequestrado e roubado um jovem no centro da cidade de Aveiro, em 2014, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje fonte policial.

Os dois homens, de 20 e 35 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro por crimes de roubo agravado e de sequestro.

Tendo sido presentes esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada a prisão preventiva ao arguido mais novo, que já tinha sido condenado a penas suspensas por crimes de roubo.

O outro detido ficou obrigado a apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

De acordo com a PJ, o crime aconteceu a 25 de outubro de 2014, cerca das 04:00, em plena Avenida Lourenço Peixinho, no centro da cidade de Aveiro.

«Os suspeitos abordaram a vítima, apoderando-se de todo o dinheiro que a mesma possuía, introduziram-na à força num carro e transportaram-na para a zona de Águeda, onde a obrigaram a fornecer o código dos cartões bancários de forma a levantarem todo o dinheiro disponível», diz a PJ.

A vítima, que ficou ainda sem o telemóvel, terá sido abandonada ao início da manhã do dia seguinte, num local ermo, nas proximidades da zona industrial de Taboeira, em Aveiro.