A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem, reformado, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos e de duas adolescentes de 14 anos.

Segundo a PJ, o primeiro caso ocorreu em setembro de 2008, numa das freguesias da periferia urbana da cidade de Aveiro, e teve como vítima a menina de 11 anos.

«O suspeito aproveitou a circunstância de a criança se encontrar à guarda da esposa para a sujeitar a práticas sexuais», diz a PJ em comunicado.

Em 2011, o indivíduo também terá mantido relacionamento sexual com duas adolescentes, ambas com 14 anos.

De acordo com a PJ, o suspeito terá seduzido as menores para encontros através de contactos em salas de conversação na Internet, identificando-se, para o efeito, com uma idade próxima das raparigas.

Na sequência da investigação, foi realizada uma busca à residência do suspeito, tendo-lhe sido apreendidos telemóveis e material informático, onde aquele guardava ficheiros de vídeo e de imagem de pornografia envolvendo menores.

O detido, de 63 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de medidas de coação.