O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) recapturou, no distrito de Aveiro, um recluso que tinha fugido da prisão de Leiria há cerca de sete anos e que era procurado internacionalmente por roubo, anunciou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Segundo o SEF, o fugitivo foi detido na quinta-feira, durante uma operação realizada no terminal rodoviário de Albergaria-a-Velha, o principal interface de transporte público internacional.

Em comunicado, o SEF adianta que o homem, de 29 anos, cumpria pena no Estabelecimento Prisional de Leiria e estava dado como evadido desde 2008, quando não regressou à prisão de uma licença de saída precária de que beneficiara.

O SEF refere ainda que o foragido, residente em Braga, era procurado internacionalmente, para efeitos de captura e detenção, pelo crime de roubo.

"O mandado de detenção europeu, emitido pelo Tribunal de Braga, tem por base uma condenação daquele tribunal, para cumprimento de uma pena de dois anos e dois meses de prisão efetiva", refere o comunicado.


Ainda segundo o SEF, o homem foi entregue ao Estabelecimento Prisional de Aveiro.

Durante a mesma operação, foi ainda detetado e notificado um cidadão estrangeiro, de 38 anos, em situação ilegal em Portugal e já arguido num processo de expulsão que corre termos, tendo em vista a sua expulsão do país.

O SEF adianta que na ação foram identificados dezassete cidadãos estrangeiros e 43 cidadãos nacionais que circulavam de e para o estrangeiro.