A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem suspeito de esfaquear uma jovem, de 20 anos, no âmbito de um confronto entre dois grupos, num bar situado na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.

Segundo um comunicado da PJ, o esfaqueamento ocorreu na madrugada desta sexta-feira, num contexto de "discussão por motivo fútil, com intencionalidade e na direção de um dos olhos da vítima, que foi perfurado".

O autor do esfaqueamento, um empregado de hotelaria de 35 anos, foi retido por outros clientes do bar e foi entregue à GNR, que chegou ao local poucos minutos após a prática dos factos.

O detido, que apresentava ferimentos decorrentes dos confrontos que terão antecedido o esfaqueamento, foi transportado ao Hospital de Aveiro, onde foi sujeito a tratamento.

Após ter tido alta hospitalar, o agressor recolheu às celas do departamento da PJ, como apurou a Lusa.

No mesmo comunicado, a PJ refere que a vítima encontra-se, de momento, em situação de internamento hospitalar, mas já está fora de perigo, "apesar das sequelas de que forçosamente será portadora".

O suspeito que foi detido por um crime de homicídio na forma tentada, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.