Mais de 330 bombeiros estão esta tarde a combater cinco incêndios em mato e floresta na zona Norte do país, nos distritos de Aveiro, Viana do Castelo, Viseu e Vila Real, segundo dados da Proteção Civil.

De acordo com informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na internet, o incêndio no concelho de Sever do Vouga, Aveiro, dominado na quinta-feira mas que se reativou hoje às 13:05, está a ser combatido em três frentes por 230 operacionais, apoiados por 61 veículos, incluindo dois helicópteros bombardeiros.

No Parque da Peneda Gerês, distrito de Viana do Castelo, estão a ser combatidos por 29 bombeiros, apoiados por cinco veículos, dois fogos nos concelhos de Ponte da Barca (que deflagrou pelas 11:22) e Arcos de Valdevez (ativo desde as 11:35).

No distrito de Vila Real, 66 bombeiros e 15 veículos combatem desde as 11:57 um incêndio com uma frente no concelho de Chaves.

No concelho de Cinfães, Viseu,  um incêndio em mato com duas frentes está a ser combatido por 26 bombeiros. De acordo com informação disponibilizada na página internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o fogo em Mourelos, Cinfães, está ativo desde as 13:58 e no local estão 26 operacionais apoiados por sete veículos.

Cerca das 17:00, estavam dominados os incêndios que deflagraram no concelho de Amarante, distrito do Porto, no concelho de Celorico de Basto (Braga) e no de Ribeira de Pena (Vila Real).