Dois bombeiros de Aveiro que estavam a prestar assistência a um jovem embriagado foram agredidos por um grupo de amigos da vítima, informou hoje fonte da corporação.

O caso ocorreu na última noite, cerca das 23:00, após uma chamada telefónica para socorrer um jovem com cerca de 20 anos com uma intoxicação alcoólica na rua do Crasto, junto ao complexo de residências universitárias.

Uma ambulância do INEM tripulada por elementos da corporação dos Bombeiros Velhos de Aveiro seguiu para o local para prestar assistência à vítima.

«Quando os bombeiros se preparavam para transportar o jovem para o Hospital, foram agredidos por um grupo de indivíduos, supostamente conhecidos da vítima», disse à Lusa o adjunto da corporação, Mauro Martins.

Na origem das agressões estará o facto de os jovens quererem acompanhar a vítima na ambulância até ao hospital, o que não é permitido.

Segundo a mesma fonte, os bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e tiveram de receber tratamento hospitalar, tendo recebido alta médica pouco antes da 01:00.

O jovem com intoxicação alcoólica também foi transportado para o Hospital de Aveiro.

A PSP esteve no local a tomar conta da ocorrência e procedeu à identificação dos presumíveis agressores.