No mês de março a TVI voltou a ser a estação preferida dos portugueses, com um share de 22,4% em universo, o que representa o 116º mês consecutivo de liderança.

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota superior, ao registar 26,4% no Universo.

No que respeita ao principal target comercial, 'Adultos', a TVI também lidera com shares de 23,1% e 26,7%, no total do dia e horário nobre, respetivamente. É de salientar que a TVI obtém pelo sexto mês consecutivo, a liderança no target 'ABCD' 15/54 anos com 19,1% de quota de mercado (total dia) e 23,1% de share, no prime-time.

Ficção bateu sucessivos recordes

O grande destaque vai para a ficção que, em março, além de manter a sua liderança, bateu sucessivos recordes culminando no dia 30 com “A Única Mulher” e “Santa Bárbara” a alcançarem valores de audiência média de 1 milhão e 751 mil espectadores e de 1 milhão e 354 mil espectadores, respetivamente.

A informação também voltou a destacar-se. Os noticiários da TVI mantêm a liderança, com o “Jornal da Uma” a registar 648 mil espectadores e um share de 26,1% e o “Jornal das 8” a alcançar 1 milhão e 98 mil espectadores com um share de 23,2%.

O Entretenimento de grandes formatos, que continua a ser uma aposta ganha da TVI, viu chegar ao fim a “A Quinta, o Desafio”, com uma gala de domingo que obteve com uma audiência média de 1 milhão 406 mil espectadores e um share de 31,16%.

A TVI homenageou Nicolau Breyner , exibindo em estreia a série “A Casa é Minha”, por si  protagonizada e que  registou uma audiência média de 529 mil espectadores diários e um share de 21,1% liderando a faixa.

No day time, “Você na TV”, mantém a sua liderança no horário, com um share de 30,1% (média de 460 mil espectadores), bem como “A Tarde é Sua” com um share de 17,0% (média de 376,7 mil espectadores). Ao sábado à tarde, destacamos o desempenho de “Juntos Fazemos a Festa”, com uma audiência média de 547 mil indivíduos e 17,1% de share. O programa mais visto nas tardes de domingo, “Somos Portugal”, alcançou uma audiência média de 609 mil indivíduos e 19,5% de share.