A TVI mantém a liderança na ficção, no entretenimento e na informação da televisão portuguesa.

De acordo com dados da GfK, em maio e, pelo 118.º mês consecutivo, a TVI continua a ser a estação de preferência dos portugueses com um share de 22.6% em universo.

Em prime-time, a ficção da TVI continua a dar cartas. “A Única Mulher” mantém-se como a novela preferida dos portugueses e “Santa Bárbara” continua líder no seu horário.

“A Única Mulher” mantém-se como a novela preferida dos portugueses com uma audiência média de 1 milhão e 462 mil espectadores diários e um share de 30.4%.

A novela “Santa Bárbara”, líder no seu horário de emissão, registou este mês uma audiência média de 1 milhão e 110 mil espectadores e um share de 30%.

“Massa Fresca”, a mais recente aposta da TVI para os finais de tarde, também alcançou excelentes resultados com uma audiência média de 628 mil espectadores a que correspondeu 18.8% de share.

Na informação, os noticiários da TVI lideraram perante os produtos concorrentes.

Os noticiários da TVI lideraram perante os produtos concorrentes, com o “Jornal da Uma” a registar 626 mil espectadores e um share de 25.8% e o “Jornal das 8” a obter 975 mil espectadores com um share de 22.6%.

LEIA TAMBÉM: TVI24 lidera pelo quinto mês consecutivo

No entretenimento, “MasterChef Júnior” estreou-se a ganhar. A mais recente aposta da TVI para os domingos à noite foi líder no seu horário, com uma audiência média de 1 milhão e 265 mil espectadores, a que correspondeu 27.5% de share.

O destaque vai também para o final dos “Pequenos Gigantes”, o programa líder das noites de domingo, que obteve uma audiência média de 1 milhão e 222 mil indivíduos e 27,8% share.

Aos sábados à noite, “Love on Top”, obtém uma audiência média de 852 mil espectadores e um share de 25.7%.

Em maio, o “Você na TV”, mantém a sua liderança no horário, com um share de 29.2% (média de 402 mil espectadores). “A Tarde é Sua” também lidera entre os programas da tarde, com um share de 17.3% (média de 312 mil espectadores). Ao sábado à tarde, destacamos o desempenho de “Juntos Fazemos a Festa”, com uma audiência média de 473 mil indivíduos e 15.1% de share. O programa mais visto nas tardes de domingo, “Somos Portugal”, alcançou uma audiência média de 621 mil indivíduos e 20.2% de share.

No desporto, a TVI transmitiu duas grandes competições nacionais. A meia-final e a final da Taça CTT que opôs o Benfica ao Sp. Braga e o Benfica ao Marítimo respetivamente, registando uma audiência média de 1 milhão e 720 mil espectadores e um share de 39.4%. A  final da Taça de Portugal que opôs o Porto ao Sp. Braga registou uma audiência média de 2 milhões e 11 mil espectadores e um share de 57.2%.

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota superior, ao registar 26.4% no Universo. O mesmo se passa em relação ao principal target comercial – adultos, no qual a TVI lidera com shares de 23.1% e 26.7%, no total do dia e horário nobre, respetivamente.

De salientar que a TVI obtém pelo oitavo mês consecutivo, a liderança no target ABCD 15/54 anos com 18.4% de quota de mercado (total dia) e 22.2% de share, no prime-time.

Neste mês de maio, destaque ainda para o facto de a TVI ter liderado todas as horas entre as 10:00 da manhã e as 02:00 da madrugada.