Em mês de aniversário, a TVI foi mais uma vez a estação de televisão preferida dos portugueses, com um share de 22,5% em Universo (SIC - 18,2% e a RTP1, -13,9%), que representa o 115º mês consecutivo de liderança, revelam os dados da GfK.

No horário nobre a TVI garantiu igualmente a primeira posição, com uma quota superior, ao registar 25,7% no Universo.

No que respeita ao principal target comercial (Adultos), a TVI também lidera com shares de 23,2% e 26,1%, no total do dia e horário nobre, respetivamente. 

A TVI obtém assim, pelo quinto mês consecutivo, a liderança no target 15/54 anos com 18,6% de quota de mercado (total dia), e 22,2% de share, no prime-time.

No que diz respeito à Informação, os noticiários da TVI lideraram perante os produtos concorrentes com o “Jornal da Uma” a registar 646 mil espectadores e um share de 26,1% e o “Jornal das 8” a obter um milhão e 123 mil espectadores com um share de 23,2%.
Também na ficção a TVI continua a ser a preferida dos espectadores liderando nos respetivos horários. Em fevereiro, “A Única Mulher” alcançou uma audiência média de um milhão 534 mil espectadores diários e um share de 30,9%. Já a novela “Santa Bárbara”, registou, uma audiência média de 932 mil espectadores e um share de 26,7%.

No entretenimento, há a destacar a celebração do 23º Aniversário com o “Parabéns TVI” que obteve 35% share e 1 milhão e 312 mil espectadores. No entretenimento diário mantém-se a liderança do programa “Você na TV”,  com um share de 30,2% (média de 437 mil espectadores) e de “A Tarde é Sua”, com um share de 18,8% (média de 422 mil espectadores).

Já no desporto, o jogo da Taça CTT transmitido em fevereiro obteve uma audiência média de 596 mil indivíduos. Os dois jogos do Euro 2016 de Futsal tiveram uma audiência média de 780 mil indivíduos.