A Rádio Comercial é líder em Portugal há já quatro anos, segundo a nova vaga do Bareme Rádio da Marktest. 

Segundo aquele relatório, a rádio da Media Capital Rádios registou Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 17,2%, mais 0,4% do que em Abril. Já a RFM viu este indicador descer 0,4%, de 15,3 para 14,9%, perdendo para a Comercial não só na AAV como também em share de audiência e reach semanal,.

De acordo com a mesma vaga, a Media Capital Rádios (MCR) é o grupo de rádio com maior AAV, com 23,9%, mais 0,7% do que em abril. Já o Grupo Renascença Multimédia, responsável pela RFM, caiu 0,6% para 23,2%.

Também em termos share de audiência, a vitória pertence à MCR. Já no reach semanal é o Grupo Renascença Multimédia que alcança maior percentagem: 46,3% contra os 44% da MCR.

Quanto às rádios para as gerações mais jovens, a Mega Hits (Grupo Renascença Multimédia) lideracom 3% de AAV, seguida de perto pela Cidade FM (Media Capital Rádios) com 2,7%.