A PSP já dispõe de «informação objetiva sobre a viatura» que atropelou um casal na noite de passagem de ano, em Portalegre, e que se pôs em fuga, revelou à agência Lusa fonte policial.

Na sequência do atropelamento por um veículo ligeiro de passageiros, ocorrido cerca das 05:40 de 1 de janeiro, morreu um homem de 42 anos e uma mulher, de 36, ficou ferida, tendo tido alta do hospital de Portalegre esta quinta-feira.

De acordo com a mesma fonte, as investigações policiais «estão bem encaminhadas» e «há dados que permitem identificar a viatura» envolvida.

Depois de já ter recolhido testemunhos de pessoas que estariam na zona do acidente, com «informações importantes e coincidentes», a PSP aguarda pelo resultado da autópsia ao cadáver do homem, alegadamente namorado da mulher que ficou ferida.

O acidente ocorreu na Avenida George Robinson, zona onde a passagem de ano foi comemorada numa discoteca e numa festa no mercado municipal da cidade.

A fonte policial salientou o facto de «alguma informação» sobre o atropelamento ter chegado à PSP de forma anónima.

As operações de socorro mobilizaram quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, apoiados por duas viaturas.