Uma rapariga de 19 anos e um jovem de 24 anos morreram esta madrugada, em Vila do Conde, vítimas de atropelamento, confirmou fonte do Comando da PSP do Porto.

Segundo fonte das relações públicas do Comando Metropolitano da PSP/Porto, os dois jovens seguiam no passeio, na avenida Infante D. Henrique, na marginal do concelho, quando foram atropelados por uma viatura ligeira.

De acordo com a mesma fonte, contactada pela TVI, o condutor do veículo, um jovem de 23 anos, alega que perdeu o controlo do veículo, abalroando os jovens, não conseguindo explicar as razões que estiveram na origem do despiste. Foi realizado o teste do álcool ao condutor, que deu negativo. 

O condutor apresentava ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital da Póvoa de Varzim. 

De acordo com o INEM, também contactado pela TVI, o óbito dos dois jovens atropelados foi registado ainda no local. Os corpos das vítimas foram transportados para o Instituto de Medicinal Legal.

O alerta para o acidente foi dado às 04:18, adianta o INEM. 

No local, estiveram o INEM, com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e uma Ambulância de Suporte Básico de Vida, os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e a PSP.