Um bebé de dois anos morreu atropelado por um trator na freguesia de Meixedo, concelho de Viana do Castelo, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro à TVI24.

De acordo com a mesma fonte, o acidente aconteceu pelas 10:28 na Estrada de Vilela, Meixedo, em circunstâncias ainda por apurar.

O presidente da União de Freguesias de Nogueira, Meixedo e Vilar de Murteda, Rui Maciel, adiantou à Lusa que, na altura do acidente, "a criança encontrava-se no terreno propriedade de vizinhos e amigos da família".

Estavam a fazer vindimas quando o acidente ocorreu, não se sabe ainda em que circunstâncias. É uma tragédia. São pessoas muito próximas. Além de vizinhos são amigos", sublinhou.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou estarem a ser investigadas as causas do acidente que "colheu" a criança de dois anos.

Ao local compareceram os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, com uma viatura e dois operacionais, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Lima, a Viatura de Emergência Médica (VMER) de Braga e uma equipa de apoio psicossocial do INEM.