A atriz Sofia Ribeiro, que lutava contra o cancro da mama há nove meses, anunciou que terminou os tratamentos com sucesso.

"Terminou Sofia, parabéns...Fase concluída."Oiiiii?! Terminou?! Tenho que me sentar...é isso ou vão-me apanhar ao chão. Não quero chorar, não quero!Mas as lágrimas têm vida própria e querem fazer parte da festa aos pares. Tremo dos pés à cabeça, parece mentira, não consigo verbalizar...Só consigo pensar.... OH MEU DEUS, MEU DEUS, TERMINOU? E AGORA?! EU CONSEGUI?! CONSEGUI!!! CONSEGUI!”, escreveu.

Numa longa e emotiva mensagem publicada no Facebook, a atriz de 31 anos agradeceu o apoio dos fãs e aconselhou todas as mulheres a realizarem exames de rotina.

Não adies a contar que não vai acontecer contigo! Entrei nesta luta para ganhar mas se tivesse deixado para mais tarde, hoje talvez ela estivesse perdida!”, alertou.

Sofia Ribeiro recordou ainda a batalha difícil que travou e as várias fases que teve de enfrentar durante o tratamento.

Olhando para trás, passei por injeções várias para estimular a ovulação, meses de quimioterapia, exames, análises, agulhas de perder a conta, a entrar e sair do meu corpo, três cirurgias, duas anestesias gerais, uma sedação, um mês de radioterapia, incontáveis horas em diversos hospitais, médicos e salas de espera, entre tantas, tantas, outras coisas que nunca, nem nos piores pesadelos fizeram parte do meu dia-a-dia”.

A 13 de novembro do ano passado, há precisamente nove meses, a atriz foi diagnosticada com a doença. Ao longo dos últimos meses, tem partilhado todas as emoções com os fãs, através das redes sociais. É o caso do momento em que rapou o cabelo.