A PSP anunciou esta quarta-feira a detenção, em Leiria, de quatro jovens, um dos quais menor de idade, pela alegada prática dos crimes de roubo e posse de arma ilegal.

Em comunicado, a PSP informa que os arguidos, com idades entre os 16 e 29 anos, foram detidos em flagrante delito pelas 08:00 de terça-feira, quando roubavam vários pertences a dois homens na zona do Parque do Avião, na cidade de Leiria, “com recurso a arma branca e a ameaças graves contra a vida”.

Segundo a PSP, no decurso das diligências foi apreendida “uma arma de fogo devidamente municiada que estava na posse de um dos detidos”.

Às vítimas “foram subtraídos um telemóvel ‘smartphone’, tabaco, chaves de uma viatura, entre outros pertences de menos relevância, tendo a quase globalidade dos artigos sido recuperada”, acrescenta o comunicado do Comando Distrital de Leiria da PSP.

Esta força policial adianta que “todos os detidos têm historial criminal relacionado com o tráfico e consumo de estupefacientes, posse ilegal de armas, crimes contra o património, crimes contra a integridade física e condução sem habilitação legal, nesta e noutras localidades”.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, foi determinado que os suspeitos aguardassem o desenrolar do inquérito em liberdade, condicionada à prestação de termo de identidade e residência, apresentações semanais e proibição de aproximação ou contacto com as vítimas.