A GNR de Almada deteve esta terça-feira dois homens suspeitos de diversos furtos no interior de veículos nas praias da Costa da Caparica, anunciou a corporação.

De acordo com a GNR, os dois homens, de 49 e 50 anos, que também são suspeitos da prática de crimes informáticos, foram detidos na Quinta do Conde, em Sesimbra, na sequência de uma investigação por furtos em viaturas nas praias da Caparica.

Os dois arguidos, segundo a GNR, já tinham antecedentes criminais de roubo com recurso a arma de fogo, associação criminosa, tráfico de estupefacientes e furto qualificado.

Em comunicado, a corporação acrescenta que o Destacamento Territorial de Almada efetuou buscas domiciliárias nas duas casas ocupadas pelos suspeitos, tendo apreendido diversos artigos furtados, designadamente computadores portáteis, telemóveis, carteiras, discos rígidos e tablets, entre outros, no valor aproximado de 9.000 euros.

Alguns dos artigos apreendidos estarão relacionados com, pelo menos, cinco furtos no interior de viaturas junto às praias da Caparica.

Os dois arguidos, que além de antecedentes criminais já tinham cumprido penas de prisão efetiva, ficaram detidos no Posto Territorial da Costa da Caparica, prevendo-se que sejam ouvidos na quarta-feira, em primeiro interrogatório, no Tribunal de Almada.