A Câmara de Vila Velha de Ródão alertou esta terça-feira a população para a presença de falsos funcionários da autarquia, que alegam a necessidade de efetuarem colheitas de água para análise.

«Trata-se de uma situação preventiva para evitar que haja situações de assaltos a residências. O caso já foi comunicado à GNR, mas não pretendemos criar alarmismos desnecessários», disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão.

Luís Pereira explicou que a autarquia lançou este aviso - que também se encontra no sítio da Internet da câmara municipal - depois de ter sido alertada para casos de pessoas que foram abordadas por alegados funcionários dos Serviços de Água e Saneamento do município.

De acordo com o autarca, as pessoas foram abordadas «sob o pretexto da necessidade de serem efetuadas colheitas de água para análise, por alegada má qualidade da mesma».

No aviso emitido, a autarquia esclarece que «não se encontra a realizar nenhuma ação extraordinária de monitorização da qualidade da água» e apela aos consumidores para que informem o município e as autoridades «caso sejam contactados nesse sentido».