A GNR anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem, de 18 anos, e a constituição de cinco arguidos durante uma operação relacionada com seis crimes de roubo na via pública, em Almada.

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Almada levou a cabo a investigação de quatro processos-crime, relacionados com seis roubos na via pública, tendo essas investigações culminado com a execução de uma operação policial em que ocorreram sete buscas domiciliárias.

«Desta operação resultou um detido e a constituição de mais cinco arguidos. O detido é um jovem de 18 anos, para o qual havia um mandado de detenção pela prática de roubo na via pública», refere a GNR.

Os restantes arguidos são uma jovem de 16 anos e quatro outros do sexo masculino, de 18 anos, todos suspeitos da prática de crimes de roubo.

«Num dos crimes em investigação, a jovem de 16 anos combinou um encontro com a vítima, em que, seguidamente, o companheiro, que é um dos outros quatro suspeitos agora constituídos arguidos, perpetrou o roubo, apoderando-se de um telemóvel iPhone 5», acrescenta o comunicado que a Lusa cita.

Outro dos suspeitos está indiciado por prática de diversos roubos no interior de estabelecimento e os restantes por roubo na via pública e furtos.

Durante a operação foram apreendidos cinco telemóveis, uma PlayStation 3, com o respetivo comando e um computador portátil.