A GNR de Vila do Conde deteve na madrugada desta quinta-feira um homem suspeito do furto da caixa de dinheiro da bilheteira instalada na estação de metro Modivas-Centro, em Vila do Conde.

Em comunicado, a GNR refere que elementos do Posto Territorial de Vila do Conde tiveram conhecimento de que estariam dois indivíduos a furtar as moedas da bilheteira do terminal ferroviário (Metro) de Modivas-Vila do Conde, tendo deslocado para o local uma patrulha que «surpreendeu os dois indivíduos a furtar o moedeiro».

Ao aperceberem-se da presença dos guardas, os dois homens, que estavam armados, fugiram a pé para um local com densa vegetação.

«Perante isto, elementos da patrulha solicitaram apoio policial. Durante a fuga, um dos indivíduos efetuou um disparo com arma de fogo na direção da patrulha, mas acabou por ser detido», afirma a GNR.

Foram também recuperadas a caixa de moedas ainda trancada, as ferramentas utilizadas no furto e, posteriormente, a arma utilizada (pistola de marca Browning de calibre 6,35mm).

A GNR prossegue as investigações para localizar e identificar o outro suspeito, como noticia a Lusa.