Três suspeitos encapuzados assaltaram, na madrugada deste domningo, uma caixa multibanco em Arranhó, Arruda dos Vinhos, e tentaram outra na Sapataria, Sobral de Monte Agraço. Foram impedidos pela GNR, nessa segunda tentativa, mas conseguiram fugir.

Cerca das 05:00, recorrendo ao rebentamento da caixa por via de uma explosão de gás, o grupo encapuzado e armado conseguiu concretizar o roubo do multibanco da Caixa de Crédito Agrícola de Arranhó e pôs-se em fuga num veículo de cor escura, disse à Lusa fonte policial.

O assalto foi visto por moradores, que deram o alerta para a GNR que, após chegar ao local, já não encontrou os suspeitos. Os postos territoriais da região foram de imediato avisados.

No Sobral de Monte Agraço, a GNR deslocou uma patrulha para o multibanco da Sapataria. Chegados ao local, os militares aperceberam-se da presença de um veículo com as mesmas características e com três suspeitos no seu interior, também encapuzados, relatou à Lusa outra fonte policial.

Face à presença da GNR, os suspeitos, que as autoridades acreditam serem os mesmos do assalto ocorrido na mesma noite em Arruda dos Vinhos, colocaram-se em fuga através da autoestrada A8 (Lisboa/Leiria). A GNR não conseguiu intercetá-los.  

A Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Na madrugada de sexta-feira, houve pelo menos quatro assaltos a multibancos, no Grande Porto. Na madrugada anterior, aconteceu o mesmo em Maceira, Leiria, mas com consequências incomuns: para roubar a caixa multibanco, os assaltantes destruíram a agência bancária inteira.