Um assalto por esticão a uma funcionária de um hipermercado de Melgaço, levado a cabo esta segunda-feira por dois indivíduos num veículo com matrícula falsa rendeu mais de 77 mil euros, anunciou à Lusa fonte da GNR.

De acordo com fonte do comando territorial da GNR de Viana do Castelo o assalto, «realizado com violência», ocorreu cerca das 11:20 no centro da vila de Melgaço.

«A funcionária do hipermercado encontrava-se nas proximidades de um banco onde iria fazer o depósito de cerca 77.670 euros relativos ao apuro da superfície comercial», adiantou.

Além do sexo dos dois assaltantes a GNR não conseguiu não conseguiu reunir mais elementos identificativos «já que os indivíduos se encontravam encapuzados».

«Tudo leva a crer que os assaltantes conheciam a rotina da vítima já que a mesma, com regularidade, procedia ao depósito daqueles valores», adiantou a fonte da GNR à Lusa.

Contatada pela Lusa, fonte dos bombeiros de Melgaço afirmou que a mulher foi transportada à unidade de saúde local por se encontrar em estado de choque.