A PSP de Ovar deteve um suspeito de ter roubado e agredido uma prostituta, de 26 anos, na zona florestal daquele concelho.

Segundo a PSP, os factos ocorreram na passada quarta-feira, cerca das 16:30.

«Após ter abordado a vítima com o pretexto de favores sexuais, o suspeito retirou-lhe uma carteira, agrediu-a com murros e abandonou o local», referiu a PSP, em comunicado, acrescentando que a vítima sofreu ferimentos na região lombar e na cabeça.

O suspeito viria a ser intercetado, momentos depois, numa rua da cidade de Ovar, tendo na sua posse os artigos roubados, nomeadamente a mala da vítima, contendo 190 euros, dois telemóveis e documentos pessoais, que foram entregues à legítima proprietária.

As autoridades apreenderam, como medida cautelar, a viatura em que o homem se fazia transportar.

O detido encontra-se referenciado nesta Polícia, pela prática de crimes de furto no interior de residência, de danos, de abastecimento de combustível sem efetuar pagamento e de consumo de estupefacientes.

O homem, vendedor ambulante, de 36 anos, foi presente ao Tribunal Judicial de Ovar, desconhecendo-se, até ao princípio da tarde desta quinta-feira, a medida de coação aplicada, noticia a Lusa.