A Polícia Judiciária de Setúbal anunciou a detenção de dois suspeitos de matarem um homem e da tentativa de assassinar outro, a 15 de março, numa quinta abandonada nos Olhos d'Água, concelho de Palmela.

Os dois suspeitos, de 35 e 38 anos, estariam a desmontar a cobertura metálica de um picadeiro, para se apropriarem da mesma, quando se aperceberam da chegada de outros dois indivíduos, com a intenção de furtarem peças de uma viatura todo-o-terreno que se encontrava no local, refere um comunicado da Polícia Judiciária de Setúbal.

A nota adianta que os quatro homens se envolveram num «grave confronto físico no interior do picadeiro» e que um dos dois homens que desmontavam a cobertura metálica terá efetuado disparos de caçadeira contra os outros dois.

Um dos dois homens atingidos morreu, mas o outro conseguir sobreviver, apesar de ter sido atingido na zona abdominal, esclarece o comunicado citado pela Lusa.

Os dois detidos, que já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.