A Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto deteve um grupo constituído por três homens e uma mulher que se dedicava a furtos, tráfico de droga e recetação de cobre, na região de Gondomar.

Segundo a PSP, os quatro detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos de idade, «sem atividade profissional e residentes em Gondomar e Paredes».

A operação policial realizou-se na terça-feira, com buscas a residências em Gondomar e Paredes, e a um «operador de gestão de resíduos, situado na área de Gondomar».

Das buscas resultaram a apreensão de mais de uma tonelada de cobre (sem plástico envolvente para aumentar o seu valor comercial), um automóvel, equipamentos e ferramentas e cocaína e heroína «suficientes para», respetivamente, «cerca de 600 e 60 doses individuais».

No âmbito da investigação, a PSP já tinha detido 18 indivíduos, por suspeita de crimes de furto e recetação de cobre «subtraído de infraestruturas de distribuição de energia elétrica, infraestruturas de telecomunicações, painéis informativos colocados junto da rede de circulação rodoviária, edifícios e armazéns localizados nas zonas norte e centro do país».