A GNR deteve esta quinta-feira de madrugada um de dois suspeitos de cinco furtos de máquinas de tabaco, desde o início do ano, em estabelecimentos comerciais de Portel e Redondo (Évora), revelou fonte da força de segurança.

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que o último dos cinco assaltos ocorreu, esta madrugada, em Monte do Trigo, no concelho de Portel, em que os suspeitos terão levado a máquina de tabaco do café da sede do clube de futebol local.

De acordo com a fonte, após o assalto, os dois homens «estavam a desmontar a máquina de tabaco» na antiga estrada nacional 18 (EN18), paralela ao Itinerário Principal 2 (IP2), entre Monte de Trigo e São Manços.

«Ao serem abordados pelos militares da GNR, fugiram num automóvel e deixaram para trás a máquina», disse, referindo que, durante a fuga, o veículo em que seguiam os suspeitos despistou-se.

Os dois homens encetaram a fuga a pé, mas um deles foi capturado pela GNR, indicou a fonte. Segundo a mesma fonte, o detido tem 27 anos e residência em Beja.

«Tudo leva a querer que sejam os mesmos indivíduos» dos outros quatro assaltos, acrescentou.

A GNR está a efetuar diligências para localizar o outro suspeito.