Uma carrinha dos CTT foi assaltada esta sexta-feira, em Oliveira de Azeméis, por dois homens que levaram sacos com dinheiro, disse à Lusa fonte da GNR.

O assalto ocorreu cerca das 09:00, junto ao posto dos correios na Junta de Freguesia de São Roque, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro.

Segundo a GNR, o condutor tinha estacionado a viatura dos Correios e encontrava-se no interior da Junta, a descarregar valores.

Os dois assaltantes terão aproveitado esse momento para partir os vidros da carrinha e retirar do interior sacos com valores, colocando-se em fuga apeada, para parte incerta.

O dinheiro que os assaltantes levaram, que estava em vários sacos, destinava-se a pagar pensões e outros vales de correio.

Em menos de um mês, esta é a segunda vez que uma carrinha dos CTT é alvo de assaltantes, no distrito de Aveiro. No passado mês de fevereiro, três homens armados assaltaram uma carrinha dos CTT, em Cortegaça, Ovar.

Segundo a GNR, os assaltantes deslocavam-se numa viatura que estaria a seguir a viatura dos Correios. «Quando a carrinha dos CTT se imobilizou, saíram do carro dois encapuzados e apontaram as pistolas à condutora, obrigando-a a abandonar a viatura», disse a mesma fonte, adiantando que os suspeitos também terão ameaçado alguns transeuntes.

Os assaltantes fugiram com a carrinha que veio a ser encontrada abandonada, pouco tempo depois pela GNR, junto ao acesso à Autoestrada A29.