Um homem foi hoje atingido por um tiro em Nisa, alegadamente disparado por um proprietário de um café, após uma tentativa de assalto ao estabelecimento comercial, disse à agência Lusa fonte da GNR.

De acordo com a mesma fonte, a tentativa de assalto ocorreu cerca das 05:30, em Arez, no concelho de Nisa, estando ainda envolvidos mais dois homens neste assalto.

A fonte da GNR relatou que os três homens foram surpreendidos pelo proprietário do café, que se apercebeu de movimentações estranhas no estabelecimento comercial, tendo tentado dissuadir os assaltantes com «alguns» tiros.

Um dos presumíveis assaltantes foi baleado numa perna, tendo sido detido pela GNR pouco tempo depois, ao passo que os outros dois se encontram a monte.

Uma outra fonte adiantou à Lusa que os suspeitos se faziam transportar numa carrinha vermelha, com matrícula romena, e que a arma utilizada foi uma caçadeira.

Fonte do hospital de Portalegre disse à Lusa que o homem que foi baleado apresenta ferimentos leves e que vai permanecer internado naquela unidade hospitalar para «vigilância» médica.

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar este caso.