A PSP deteve na sexta-feira dois homens de 19 e 24 anos de idade pela prática dos crimes de roubo em estabelecimentos comerciais, na freguesia do Alto de S. João, em Lisboa, informou o Comando Metropolitano de Lisboa da polícia em comunicado.

Segundo a PSP, os detidos faziam parte de um grupo mais alargado, ao qual pertenciam mais quatro suspeitos que foram detidos em abril deste ano estando dois deles ainda em prisão preventiva.

«Os suspeitos, mediante ameaça e coação física e com a utilização de armas brancas, apoderavam-se de dinheiro e de géneros comercializados nos estabelecimentos, nomeadamente bebidas alcoólicas e tabaco», revela a PSP numa citação da Lusa.

A PSP adianta que foram realizadas três buscas domiciliárias que permitiram a apreensão de um gorro usado como disfarce por parte dos suspeitos para a prática dos ilícitos criminais.

Os detidos deverão ser presentes neste sábado ao Tribunal de Turno de Lisboa para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

O caso está a ser seguido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, tendo a detenção sido efetuada «no cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito», emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.