Quatro homens encapuzados roubaram esta quinta-feira de manhã uma carrinha com tabaco em São Sebastião, Atouguia, no concelho de Ourém, tendo a GNR conseguido capturar dois dos assaltantes em Abrantes, cerca das 12:30, e recuperar a mercadoria.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Santarém disse à agência Lusa que os encapuzados se colocaram em fuga na direção de Casal Branco - Ourém, onde efetuaram o transbordo do tabaco para um veículo ligeiro e abandonaram a carrinha com o motorista trancado na caixa de carga.

«Os assaltantes não usaram armas de fogo, mas sim violência física», frisou a mesma fonte.

O assalto ocorreu quando um funcionário de uma empresa distribuidora de tabaco se preparava uma entrega a um cliente de um café, acrescentou.

Os suspeitos acabariam por ser localizados cerca das 12:30 em Arrifana, perto da cidade de Abrantes, tendo dois deles sido capturados por elementos do Destacamento Territorial de Abrantes e de Tomar, com a colaboração da PSP.

«Foram detidos dois indivíduos, de nacionalidade portuguesa, um com 19 anos e o outro com 30 anos», residentes na freguesia de S. Miguel do Rio Torto, em Abrantes, referiu.

Os outros dois assaltantes continuam a monte.

Os suspeitos capturados irão permanecer nas celas da GNR de Vila Nova da Barquinha até serem presentes a primeiro interrogatório judicial, o que sucederá no sábado.