O Comando Metropolitano da PSP do Porto divulgou ter detido esta segunda-feira dois homens suspeitos de assaltar uma ourivesaria de Gondomar de onde tentaram subtrair cerca de 39 mil euros em peças em prata.

Os dois homens, de 55 e 37 anos , foram detidos pelas 06:25 em Gondomar, quando tentavam fugir pelo telhado contíguo ao estabelecimento comercial que haviam, alegadamente, furtado.

De acordo com um comunicado da PSP, os agentes da esquadra de Valbom, em Gondomar, foram alertados “de que ocorria um assalto a estabelecimento comercial”, deslocando-se ao local onde “foram surpreendidos com apedrejamento da viatura policia”.

Durante a detenção dos dois homens, a polícia apurou que aqueles “já haviam colocado num saco diversas peças em prata (alianças, talheres, brincos, entre outros), que se encontrava junto de uma janela de mais fácil acesso ao exterior”.

“O proprietário do estabelecimento avaliou os artigos em cerca de 39 mil euros, a quem os mesmos foram entregues, e desejou procedimento criminal, pelo que foram detidos”, acrescenta.

A PSP do Porto divulgou ainda que, no decurso da atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, deteve, nos últimos três dias, um total de 48 cidadãos, 23 dos quais por condução sob efeito de álcool e um suspeito de tráfico de droga a quem foram apreendidas 31 doses de haxixe.