Um agente da Polícia de Segurança Pública foi detido esta terça-feira pela Polícia Judiciária por suspeita de envolvimento em dois roubos, alegadamente cometidos no concelho da Amadora, disseram à agência Lusa fontes policiais.

Segundo uma das fontes, o polícia, de cerca de 30 anos, «é suspeito de ter ficado com os pertences de duas pessoas, abordadas no âmbito da sua atuação como agente policial», as quais apresentaram queixa do detido, que já estava «referenciado negativamente» pela PSP.

A mesma fonte acrescentou que os alegados roubos «ocorreram há mais de um ano e que foi a própria PSP que encaminhou o processo para o Ministério Público, [tendo este] remetido a investigação para a PJ».

Outra fonte policial acrescentou estarem em curso «processos disciplinares» internos contra o polícia detido, que estava colocado na Esquadra da Mina, concelho da Amadora.

O agente detido pernoitará esta terça-feira nas instalações do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide, e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial na manhã de quarta-feira, no Tribunal de Sintra.