Um homem de 29 anos foi, na madrugada desta sexta-feira, intercetado no interior das instalações da PSP na Bela Vista, Porto, a abrir um armário e a segurar num cinturão com uma pistola, disse à Lusa fonte policial.

Fonte das relações públicas da PSP do Porto explicou que o indivíduo, já referenciado por furtos e outros delitos, foi intercetado pelas 00:05 por um agente da polícia que estava nas instalações.

O agente da PSP deteve o intruso “a segurar num cinturão com pistola e uma quantia de dinheiro”, junto aos dormitórios daquela esquadra, explicou.

 

Sindicato pede obras nas instalações policiais

O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) pediu esta sexta-feira ao Governo “sensibilidade” para as más condições das instalações da PSP do Porto na Bela Vista que desde 2004 precisam de “reabilitação e intervenção profunda”.

Renovo o alerta ao Governo para que haja sensibilidade, porque situações como esta sucedida hoje não podem acontecer por falta de condições nos edifícios”, declarou à Lusa Paulo Rodrigues, presidente da ASPP.

Segundo Paulo Rodrigues, as instalações da PSP na Bela Vista, um complexo localizado na Rua Monte Aventino, com várias valências, designadamente onde funciona o Destacamento do Corpo de Intervenção, os problemas de reabilitação daquele espaço são denunciados desde o ano de 2004 por aquele sindicato.

O sindicalista recorda que os vários governos foram alertados de que o ”complexo da PSP da Bela Vista precisa de uma intervenção a todos os níveis”, porque as instalações “estão muito degradadas”.