Um homem de 47 anos foi esta tarde detido pela polícia quando tentava assaltar um banco em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, sendo ainda suspeito de dois outros roubos a bancos cometidos esta terça-feira, em Lisboa.

Segundo o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), o homem foi detido em flagrante delito, cerca das 14:30, quando se encontrava no interior de uma instituição bancária de Alverca do Ribatejo «na posse de uma réplica de uma granada para ameaçar os funcionários e de 75 euros» que acabara de roubar.

O homem é ainda suspeito de ter assaltado outros dois bancos na manhã de hoje, em Lisboa. O primeiro roubo ocorreu na Avenida Almirante Reis, no qual o detido conseguiu 100 euros, tendo o segundo roubo acontecido a um banco na Praça de Londres, de onde levou 20 euros.

Além disso, o homem terá ainda levado a cabo um quarto roubo na sexta-feira a um banco situado no Largo Terreiro do Trigo, levando consigo 115 euros.

Fonte policial disse à agência Lusa que o suspeito agiu «de cara descoberta».

A detenção foi realizada por elementos da Divisão policial de Vila Franca de Xira.

O suspeito, com antecedentes criminais, foi entregue à Polícia Judiciária e será presente na quarta-feira ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Vila Franca de Xira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.