A Associação Sindical dos Funcionários da ASAE publicou esta quarta-feira um vídeo em que revela imagens chocantes, recolhidas durante as ações de fiscalização daquela autoridade de segurança alimentar.

 

 

Nas imagens podem ver-se ratos e muitas baratas junto com alimentos, para além da falta de condições de higiene em que é guardada e confecionada muita da comida.

A associação sindical optou por divulgar estas imagens de modo a chamar a atenção para a importância do trabalho destes profissionais, que reivindicam um estatuto e melhores condições de trabalho e salários.

“Importa salvaguardar a essência e a raiz. Os fins que o Organismo prossegue, a defesa da saúde pública, a salvaguarda dos direitos do consumidor, a transparência nas relações negociais, a livre concorrência, a importância da sua função social. Essa é a essência! A raiz são os homens e mulheres que diariamente servem a instituição, com espírito de sacrifício e abnegação, não raras vezes em claro prejuízo pessoal”, escreve a ASF-ASAE.