A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje a detenção na quinta-feira, em Quarteira, de um homem suspeito de ser o autor de um crime de roubo por «carjacking» de uma viatura, horas antes em Faro.

De acordo com a GNR, o homem, de 36 anos, foi intercetado e detido em Quarteira, no concelho de Loulé, horas depois de, alegadamente, ter consumado o roubo da viatura através do método de «carjacking» (roubo com violência), com recurso a uma arma de fogo, na cidade de Faro, onde reside.

Segundo as autoridades policiais, aquando da detenção o homem encontrava-se com a companheira e com uma criança menor, tendo sido encontrada no interior da viatura uma arma de fogo, presumivelmente a mesma utilizada para ameaçar o proprietário da viatura e consumar o roubo.

A mesma fonte, acrescentou que o homem tem antecedentes criminais pelos crimes de furto, tráfico de estupefacientes e tentativa de homicídio, tendo cumprido pena de prisão, encontrando-se em liberdade condicional.

A GNR adiantou que o homem é também suspeito de estar envolvido no abastecimento de combustível sem pagar de um veículo, ocorrido no dia 08 de outubro, na localidade de Barrancos, no distrito de Beja.

O detido será apresentado hoje ao Tribunal Judicial de Faro, para ser ouvido em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.