O jovem de 18 anos que estava desaparecido em Arcos de Valdevez desde 23 de outubro foi encontrado esta sexta-feira, sem vida, numa ravina daquele concelho, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte, o corpo foi detetado por um popular, ao início da manhã, no interior do carro que conduzia, no fundo de uma ravina na freguesia de Gavieira, concelho de Arcos de Valdevez. Trata-se de uma zona de difícil acesso, estando o local isolado pela GNR.

O corpo ainda não foi removido, aguardando-se a chegada durante a tarde de elementos da Polícia Judiciária ao local, precisou a mesma fonte, mas sem adiantar qualquer explicação para o sucedido.

No entanto, a estrada em causa, no topo de uma serra do Parque Nacional da Peneda-Gerês, não tem qualquer proteção lateral e o carro conduzido pelo rapaz caiu pela encosta.

O jovem foi procurado até ao passado fim de semana, com buscas que envolveram bombeiros e GNR, entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

O alerta para o desaparecimento foi dado a 23 de outubro, depois de o jovem não ter regressado a casa no final das aulas na escola profissional que frequentava.

Conduzia o carro do pai e residia com a família em Giela, Arcos de Valdevez.

Fonte ligada a estas operações explicou na ocasião, à Lusa, que a última localização do telemóvel do jovem apontava para a presença próximo da albufeira do Alto Lindoso. Daí as buscas terem sido concentradas naquele local.