Um acidente no eixo norte/sul, junto ao aqueduto Duarte Pacheco, em Lisboa, está a provocar um congestionamento de trânsito que se estende à margem sul.

Fonte das Estradas de Portugal adiantou à agência Lusa que ocorreram cerca das 08:00 desta sexta-feira dois acidente no eixo norte/sul, distanciados por cerca de um quilómetro, ambos no sentido sul/norte, um dos quais provocou um «grande derrame de gasóleo na estrada, que fez com que o trânsito fosse desviado para a Praça de Espanha», em Lisboa.

«Uma vez que o trânsito está a ser desviado, a fila de trânsito está compacta e chega à área de serviço do Seixal, provocando congestionamentos no IC20, para a Ponte 25 de Abril», acrescentou a mesma fonte.

Também o IC19, via que liga Sintra a Lisboa, foi esta manhã palco de alguns acidentes, o maior dos quais envolveu três viaturas, na saída para a Abrunheira, condicionando o transito no sentido Lisboa/Sintra, informou a mesma fonte.

No acesso a Frielas, após a passagem do Túnel do Grilo, na zona oriental de Lisboa, registou-se um outro acidente rodoviário que provocou um congestionamento de trânsito na via de acesso à Autoestrada do oeste (A8), junto às portagens de Loures.