A PSP anunciou esta quarta-feira a apreensão, na ilha de São Jorge, nos Açores, de 12 armas de fogo e 10 munições “por se encontrarem fora das condições legais” após uma operação de fiscalização a dois estabelecimentos e vários proprietários.

Em comunicado, a polícia explica que na sequência de uma operação realizada entre 25 e 28 de agosto foram apreendidas oito armas de fogo, da Classe D, quatro armas de fogo de classe C e ainda 10 munições da classe D.

A operação foi levada a cabo por elementos da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão de Angra do Heroísmo, com a colaboração dos elementos da Esquadra de Velas, ilha de São Jorge.

A PSP adianta ainda que foram fiscalizados "dois estabelecimentos de armazenagem de produtos explosivos e nove proprietários detentores de armas de fogo no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições (RJAM)".

“As armas de fogo e as munições foram apreendidas por se encontrarem fora das condições legais, ficando depositadas nesta Polícia, aguardando decisão final dos respetivos processos contraordenacionais”, explicou.