A GNR anunciou neste domingo a apreensão, em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, de diversos artigos de vestuário, acessórios de moda e produtos de beleza alegadamente contrafeitos, avaliados em 31.885 euros.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, durante uma operação de fiscalização realizada no sábado, junto de viaturas provenientes da feira mensal daquela localidade fronteiriça, foram apreendidos 985 artigos de vestuário (polos, t-shirts, boxers e meias), perfumes, malas e relógios.

A apreensão foi efetuada por elementos do Destacamento Territorial da GNR de Vilar Formoso que também identificaram três homens, com idades entre 25 e 40 anos, dois residentes na zona do Porto e um estrangeiro, que estavam na posse da mercadoria supostamente contrafeita.

A fonte da GNR adiantou à agência Lusa que durante o ano de 2013 aquela força policial já apreendeu, em ações de fiscalização rodoviária e em feiras e mercados do distrito da Guarda, cerca de 15 mil artigos contrafeitos no valor de 300 mil euros.