Afinal é verdade, a vida começa aos 50. Em 2009 a boneca mais famosa do mundo revela-se sem rugas e com uma silhueta de fazer inveja. Neste ano dourado em que completa meio século Barbie celebra o aniversário assumindo a sua nova vida repleta de festas, divertimento e excentricidades.

Em Nova Iorque, na semana da moda, Barbie foi tema de inspiração de um desfile com modelos em tamanho real. Em Paris, uma das mais conhecidas boutiques, a Colette, dedica-lhe uma colecção especial. Em Xangai inaugura uma loja de oito andares em sua homenagem. Na cidade do México um avião está a ser pintado de cor-de-rosa e no Rio de Janeiro vão ser instalados milhares de guarda-sóis rosa e branco na praia de Copacabana.

Apesar dos 50 anos, a boneca da moda, que sempre esteve à frente das novas tendências, continua a roubar admiradores às bonecas mais novas e aos brinquedos mais sofisticados. Ela é também uma fonte de inspiração para mães e avós que se revêem nela e recordam os doces tempos de infância repletos de sonhos sonhos cor-de-rosa.

Barbie tem fãs de todas as idades espalhados por todo o mundo. Os admiradores criam clubes de coleccionismo, aderem a exposições e convenções, assinam revistas e gastam fortunas em edições exclusivas das bonecas.

Ao longo destas cinco décadas, Barbie nunca perdeu a elegância e continua a ser vestida pelos melhores costureiros de todo o mundo. Já inspirou mais de 70 estilistas como Dolce&Gabanna, Cristiane Dior, Gucci, Donna Karen, Prada e Giorgio Armani. Para a boneca da moda foram confeccionados mais de mil milhões de vestidos. Tudo para que se mantenha perfeita e irresistível.

Neste ano de aniversário será lançada internacionalmente uma nova boneca comemorativa, um novo site e dois DVD originais. Em Portugal também estão a ser preparadas algumas surpresas para assinalar esta data.

Desde que apareceu pela primeira vez em 1959, em Nova Iorque, no seu famoso fato de banho de riscas pretas e brancas até aos dias de hoje em que «entope» mil canais do Youtube e 300 páginas do Facebook, Barbie mantém intacta a sua capacidade de sedução e de conquista. Depois de se ter separado do namorado Ken em 2004, Barbie começa aos 50 anos uma vida nova, recuperando o optimismo e a alegria de viver da juventude, revelando um gosto refinado em tudo o que diz respeito a Moda e Estética Feminina, exibindo cultura e conhecimento e uma maturidade que lhe permite dominar todas as situação. Barbie confirma: as mulheres aos 50 anos são mesmo irresistíveis.