A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta segunda-feira a detenção, em Anadia, de um homem, de 44 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 13 anos, filha da sua companheira.

O homem, mecânico de profissão, está indiciado pelos crimes de abuso sexual de crianças agravado e de violência doméstica contra menores.

Segundo a PJ, a família está radicada em França há largos anos e encontra-se de férias em Portugal, estando alojada em casa de familiares, numa freguesia do concelho de Anadia.

"A menor foi vítima de práticas sexuais por parte do padrasto na madrugada da última quinta-feira, tendo, entretanto, a investigação colhido indícios da existência de abusos anteriores consumados em França, bem como de maus tratos físicos e psíquicos reiterados infligidos à vítima", refere o comunicado da PJ.


O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A detenção ocorreu menos de uma semana depois de a PJ ter detido, no mesmo concelho, um homem suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor de cinco anos, sua sobrinha, num contexto de proximidade familiar.

O detido, de 38 anos, também ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento.