A final da Liga dos Campeões está a «esgotar» Lisboa. A quatro dias do jogo, vagas em hotéis, quartos e restaurantes já escasseiam, e os poucos que ainda estão livres, não são para qualquer carteira.

No que à hotelaria diz respeito, a ocupação está nos 90% para o dia 24 de maio, mesmo que os preços tenham sido bastante «inflacionados».

Há quem esteja disposto a pagar milhares de euros para pernoitar em Lisboa na noite em que Real Madrid e Atlético se encontram no relvado do Estádio da Luz. São poucos os hotéis que aceitam falar sobre o assunto, mas na internet é possível comprar uma noite num hotel de três estrelas, no centro da cidade, por 7.500 euros.

Porém, os hotéis não são os únicos a beneficiar com a final, e até porque não podem dar conta de tanta gente, há muitos lisboetas a alugar quartos, ou mesmo apartamentos, a preços que vão do valor de uma renda mensal ao ponto de chegar para cobrir vários meses de arrendamento.

E se está complicado para arranjar dormida, não estará melhor para encontrar um sítio para comer, isto porque também os restaurantes estão de agenda cheia.

Típicos ou não, há restaurantes a cobrar 50 euros por pessoa, para jantar e assistir ao jogo da final, que vai trazer milhares de adeptos do país vizinho.