O trânsito na Autoestrada do Sul (A2) no sentido Lisboa/Algarve, na zona de Almodôvar, foi restabelecido parcialmente às 15:30 desta quinta-feira, após ter estado cortado nove horas devido a um acidente, que causou um morto.

Segundo disse à agência Lusa fonte da GNR, o trânsito na zona do acidente, ao quilómetro 195 da A2, no sentido norte-sul, perto de Gomes Aires, no concelho de Almodôvar, Beja, que tinha sido cortado nas duas faixas às 06:17 de hoje, foi retomado às 15:30, mas só na faixa esquerda.

O trânsito na faixa direita continuava cortado a meio da tarde de hoje, devido às operações de remoção do camião, que se despistou e incendiou em seguida.

O condutor do veículo pesado, um homem de 59 anos, residente em Albufeira, no Algarve, morreu carbonizado.

O acidente, cujo alerta foi dado às 06:17, obrigou ao corte do trânsito na zona e a circulação automóvel passou a ser feita por um percurso alternativo, pela estrada municipal 546, que liga Gomes Aires a Santana da Serra.

O camião seguia com um carregamento de material diverso, alegadamente, destinado à reciclagem.

As operações de socorro mobilizaram 15 operacionais e oito viaturas de várias corporações de bombeiros, Brisa e GNR, refere a Lusa.