O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP informou esta quarta-feira que deteve, em Almada, um homem que tinha na sua posse dez caçadeiras, uma carabina, quatro espingardas e duas pistolas de pressão de ar.

O suspeito, de 32 anos, indiciado pela prática dos crimes de recetação e de posse de armas proibidas, foi detido na tarde de terça-feira na cidade de Almada, culminando uma investigação que durava há cerca de 10 meses.

O Cometlis diz, em comunicado, que o homem “operava essencialmente nas zonas de Lisboa e na margem Sul [do rio Tejo], fazendo deste ilícito modo de vida”.

Nas buscas realizadas foi possível apreender 10 caçadeiras, uma delas de canos serrados, uma carabina, quatro espingardas e duas pistolas, estas seis armas de pressão de ar.

As autoridades apreenderam também 421 cartuchos para caçadeira, 65 munições de diferentes calibres, 50 autorrádios, nove televisores LCD, três bicicletas, dois bastões de basebol, um ciclomotor e um ‘drone’.

Além disso, foi ainda possível apreender diversas armas brancas, vários relógios de diversas marcas, assim como computadores portáteis, ‘tablets’, telemóveis, impressoras, máquinas fotográficas, perfumes, coleções de moedas, fios, anéis e outros adereços em ouro.

“A PSP está a encetar diligências no sentido de proceder à devolução dos artigos apreendidos aos seus legítimos proprietários, uma vez que se suspeita serem provenientes de furtos”, refere o Cometlis.