O trânsito na Estrada Nacional 125 junto à ponte nova de Portimão, cortado desde as 16:00 deste sábado devido a um acidente entre duas viaturas, foi reaberto pelas 18:30 e "encontra-se normalizado", disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, da colisão frontal resultaram dois feridos, "um dos quais com gravidade, o condutor com cerca de 60 anos, da viatura que circulava no sentido Lagoa/Portimão e que, aparentemente, se despistou e foi embater numa outra que seguia em sentido contrário".

O homem ficou encarcerado na viatura, tendo sido retirado cerca de duas horas depois e transportado para o hospital de Portimão. O condutor da outra viatura sofreu ferimentos ligeiros.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a investigar as causas que originaram o despiste e a consequente colisão entre os dois veículos na Estrada Nacional 125, uma das principais vias rodoviárias do Algarve.

A fonte indicou que do acidente resultaram também danos materiais noutros veículos, um dos quais da GNR, que foram atingidos por destroços das duas viaturas envolvidas na colisão frontal.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 27 operacionais dos bombeiros de Lagoa e de Portimão, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR.