O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou neste domingo dez distritos com aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, devido às elevadas temperaturas.

As previsões para este domingo apontam para uma ligeira descida das temperaturas em Portugal continental, tendo o IPMA desagravado os avisos em Setúbal e Lisboa, passando do nível vermelho decretado no sábado, o mais grave, para o laranja, o segundo mais grave.

Dez distritos estão com aviso laranja e outros sete com aviso amarelo.

O distrito de Faro mantém o aviso verde já registado no sábado.

No sábado as temperaturas chegaram aos 42,4 no distrito de Setúbal.

Durante o dia de hoje a temperatura mais elevada deverá registar-se em Évora, cuja máxima deverá atingir os 42 graus, e em Beja com 41 graus.

Nos distritos de Castelo Branco e Portalegre a temperatura máxima deverá chegar aos 40 graus e em Lisboa e Vila Real aos 39 graus.

Em Leiria, Coimbra, Viseu, Braga e Bragança a temperatura máxima deverá atingir os 38 graus enquanto no Porto e Guarda os termómetros atingirão os 36 graus.

Em Viana do Castelo e em Sines a temperatura máxima deverá situar-se nos 35 graus, em Faro nos 32 graus e em Sagres nos 30 graus, a mais baixa do território continental.