Dois homens morreram, esta quinta-feira, vítimas de acidentes com tratores nos concelhos de Alcobaça e de Mangualde. Ambas as vítimas tinham à volta de 60 anos.

Em Alpedriz, no concelho de Alcobaça, u m homem com cerca de 60 anos morreu vítima do capotamento de um trator agrícola, informaram os bombeiros.

O alerta para os bombeiros foi dado às 17:37, “por um particular que passou no local”, uma estrada agrícola “junto de um terreno inclinado, onde o trator capotou”, disse à agência Lusa Micael Pereira, adjunto do comando dos bombeiros de Pataias.

De acordo com o responsável, a vítima “deverá ter sido cuspida e suspeita-se que o trator lhe tenha passado por cima, provocando um traumatismo cranioencefálico.”

À chegada dos bombeiros, os indícios eram no sentido de que o corpo “já ali se encontrasse há algumas horas.”

No local estiveram uma ambulância e dois bombeiros da corporação de Pataias, a viatura médica de emergência de reanimação (VMER) do hospital de Leiria e a GNR de Pataias.

Em Contenças de Baixo, no concelho de Mangualde, um homem de 63 anos morreu também na sequência de um acidente com um trator , disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Márcio Teles, contou que o homem “andava numa propriedade a fazer trabalhos agrícolas com o trator”, que caiu de um muro com cerca de dois metros de altura.

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o trator tombado lateralmente e o homem em paragem cardiorrespiratória.

“Fizemos manobras de Suporte Básico de Vida até à chegada da viatura do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], que confirmou o óbito”, acrescentou.

De acordo com Márcio Teles, não se sabe a que horas ocorreu o acidente, porque o homem tinha saído de casa logo pela manhã e não regressou para almoçar, o que levou a que fossem à procura dele e tivessem encontrado o trator tombado.