Uma colisão entre dois veículos pesados de mercadorias e um ligeiro, na localidade de Moleanos, no concelho de Alcobaça, provocou esta segunda-feira um morto. O itinerário Complementar (IC)2 teve mesmo de ser cortado ao trânsito durante cerca de duas horas, informaram os bombeiros.

O acidente ocorreu às 05:42, ao quilómetro 96 do IC2, quando «um semirreboque embateu na traseira de outro, fazendo com que este último se atravessasse na via, embatendo contra um ligeiro que circulava na outra faixa», explicou à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Alcobaça, Mário Serol.

Da colisão resultou a morte do condutor do veículo ligeiro, um homem de 34 anos, e ferimentos graves no condutor de um dos pesados, que foi transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria.

Depois de duas horas cortado, o trânsito no IC2 passou a ser feito depois de forma condicionada até às 09:50, hora a que a via foi reaberta, após as operações de limpeza.

No local estiveram cinco veículos dos bombeiros e 17 bombeiros da corporação de Alcobaça, a VMER (viatura médica de emergência e reanimação) e a GNR.